Ir para Conteudo
Novos desafios, novas parcerias!

No passado dia 23, foi instituída e oficializada a Associação para o Desenvolvimento Sustentável da Região Saloia (A2S). Uma associação criada com a participação e parceria de 3 municípios: Loures, Mafra e Sintra.
O Centro Social Paroquial de São João das Lampas é um dos sócios fundadores, representando o município de Sintra, estando presente na cerimónia de assinatura de criação oficial da A2S.
A A2S tem como objectivo desenvolver vários projetos nas zonas rurais daqueles concelhos, com recurso a fundos comunitários. 

Ler mais: 
http://jregiao-online.webnode.pt/products/loures%2c-mafra-e-sintra-criam-associação-para-desenvolver-zonas-rurais/#.VMKLmuVJmqc.facebook

Pode acompanhar a página de Facebook da A2S em:
https://www.facebook.com/pages/A2S-Associação-para-o-Desenvolvimento-Sustentável-da-Região-Saloia/1399220220300376?fref=ts

Assinatura da escritura A2S 4   Assinatura da escritura A2S 5

 
Dia de Reis 2015!!
Celebremos o Dia de Reis!

Numa breve nota histórica:

Os Reis Magos são personagens que vieram do Oriente, guiados por uma estrela, para adorar o Deus Menino, em Belém (Mateus 2, 1-12). O número três supõem-se de acordo com as ofertas que trouxeram ao Menino. Eram eles:
Melchior (representante da raça branca, descenderia de Jafé, rei da Pérsia e trazia ouro); Gaspar (representaria a raça amarela (asiática), descendente de Sem, rei da Índia e trazia incenso); por fim, Baltasar (representaria todos os de raça negra (africana), descenderia de Cam, era o rei da Arábia e trazia mirra). 

Estavam assim representadas todas as raças bíblicas (e as únicas conhecidas na altura: os semitas, os jafetitas e camitas). Pode então dizer-se que a adoração dos Reis Magos ao Menino Jesus simboliza a homenagem de todos os homens na Terra ao Rei dos reis, mesmo os representantes do tronos, senhores da Terra, curvam-se perante Cristo, reconhecendo assim a sua divina realeza.
Quanto aos símbolos, na antiguidade, o ouro era um presente para um rei; o olíbano (incenso) para um sacerdote, representando a espiritualidade; e a mirra, para um profeta (a mirra era usada para embalsamar corpos e, simbolicamente, representava a imortalidade).

Na tradição portuguesa, celebra-se este dia comendo o típico Bolo Rei. Na Creche e Jardim de Infância, todos foram reis e rainhas neste dia.

(Ora vejam)

diadereis   diadereis 1   diadereis 2  

diadereis 3   diadereis 4   diadereis 5

diadereis 6   diadereis 7    diadereis8

diadereis9

 
É Natal...

No entanto a Celebração de Natal não termina no dia 16. Os alimentos angariados na noite de terça-feira por todos aqueles que participaram na festa, foram entregues no dia seguinte, quarta-feira 17, à Comunidade Vida e Paz, em Lisboa.

  CVidaePaz 17.12 1   CVidaePaz 17.12 7

Encheram-se generosos cabazes de alimentos para que a Comunidade Vida e Paz continue o seu admirável trabalho em prol dos mais desfavorecidos. Temos uma lição a retirar desta acção em que todos nós participámos: uma vez que somos uma Instituição de Solidariedade Social temos, também, como missão o dever da entreajuda para com outras associações e comunidades que prestam serviço ao próximo. E apesar de nesta quadra natalícia estarmos mais sensibilizados para este género de acções, tomaremos por compromisso estarmos atentos ao irmão do lado durante todo o ano. Um desejo para 2015, que tal?

Com o sentimento de mais uma missão cumprida, sabendo que muito há ainda a fazer, o Centro Social Paroquial de São João das Lampas deseja um Bom e Santo Natal 2014!

 

 

 
<< Início < Anterior 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Seguinte > Final >>

Pág. 1 de 13

ÚLTIMAS!

VAGAS PARA UTENTE DE LAR DE IDOSOS

Mais informações:

telf.: 21 961 82 41

e-mail: geral@cspsaojoaodaslampas.com

Próximos Eventos

Não existem eventos programados.

Calendário

<<  Fevereiro 2015  >>
 Se  Te  Qu  Qu  Se  Sá  Do 
        1
  2  3  4  5  6  7  8
  9101112131415
16171819202122
232425262728 

Agora já pode seguir-nos no Facebook em:

Rápido, confortável e sem complicações!
Está disponível o pagamento das mensalidades através de transferência bancária.

Clique aqui para mais detalhes.

Newsletter