Ir para Conteudo
Um novo ano começa!!

O primeiro mês está a passar...estamos a conhecer-nos e a iniciar toda uma nova viagem..juntos!!

Sejam todos Bem Vindos ao Centro Social Paroquial de São João das Lampas!!

Ano 2014/2015, estamos cheios de energia - aqui vamos nós!!

Muitas novidades estão à nossa espera. Acompanhem-nos nesta aventura!!

montagem2014-2015

 
ANO LECTIVO 2014/2015

Vamos dar início ao novo ano lectivo!!

Atenção às datas.

O Centro Social Paroquial de São João das Lampas espera por vós!

plate-114656 640

 
Festa de Final de Ano!

É a nossa festa! É a Festa Final de Ano!

“Caminhamos juntos” foi o tema trabalhado durante o ano lectivo 2013/2014 pelas crianças, jovens e idosos do Centro Social Paroquial de São João das Lampas e que terminou com a Festa Final de Ano neste passado sábado, dia 21.

O tempo parecia não querer colaborar, mas à hora de inicio do cortejo, 17h00, o sol brilhava e os artistas começaram a encantar. A festa fez-se no relvado de São João das Lampas e iniciou-se com a actuação do grupo coral dos idosos - um novo projecto iniciado em Março, que se veio juntar a um ano cheio de aventuras, desde férias em S. Pedro de Moel, campeonatos de bowling, passeios e bailes.

De seguida foi o momento de mostrar os príncipes, as crianças da creche e pré-escolar que foram os parceiros do Principezinho de Saint-Exupéry, durante este ano. As crianças com menos de 1 ano encantaram-se com a magia do espaço e vieram mostrar as estrelas do espaço, seguiram-se os aviadores de 1 ano que aterraram de emergência. Continuando nas asas da imaginação um dos grupos de 2 anos veio mostrar como imaginaram as ovelhas do principezinho e o outro grupo, encantado com o “Planeta do Rei”, mostraram como seriam de reis e, ainda, do “Planeta dos vaidosos” vieram as crianças do terceiro grupo de 2 anos. De seguida, os grupos de 3 anos, já entendem um pouco mais sobre o principezinho e por isso quiseram aprender como geógrafos mais sobre o planeta distante e aprenderam mais sobre o valor da amizade como encantadores de serpentes e raposas. Os 4 anos representaram o deserto e a água, pois são características muito presentes em toda a história de Saint-Exupéry. Os mais velhos, de 5 anos, mostraram como seria o planeta imaginário e terminaram com o baile dos príncipes e das rosas.

E do mundo do Principezinho viajou-se até ao nosso mundo, passando por todos os continentes, que foram representados pelos alunos do 1º ciclo. Começou-se pelo asiático, com os agricultores que trabalham nos campos do arroz e do trigo e com as meninas em trajes tradicionais chineses. Depois chegaram das tribos de África os alunos do 2º ano, cheios de calor e energia nos ritmos e movimentos que apresentaram. De África “subimos” para a Europa que foi representada por todas as bandeiras que compõem a União Europeia e as estrelas – símbolos da bandeira da própria UE. Terminando a viagem aos continentes em batalhas de cowboys e índios, que representa a América do Norte e América do Sul, o que também já foram conhecidas (as Américas) por “Novo Mundo”.

A festa não poderia terminar melhor, com o regressar ao nosso país, fazendo uma exibição das modalidades desportivas praticadas pelos alunos, fazendo alusão ao que está a viver-se neste momento e muito mediático – o Mundial de Futebol – dançando o hino deste campeonato a decorrer no Brasil. 

300 2419   300 2421   300 2479

300 2494   300 2506

 

 
<< Início < Anterior 1 2 3 4 5 6 7 8 Seguinte > Final >>

Pág. 1 de 8

Próximos Eventos

Não existem eventos programados.

Calendário

<<  Outubro 2014  >>
 Se  Te  Qu  Qu  Se  Sá  Do 
    1  2  3  4  5
  6  7  8  9101112
13141516171819
20212223242526
2728293031  

JULHO 2014

Mais informação

(clique aqui)

Programa de Actividades

(clique aqui)

Agora já pode seguir-nos no Facebook em:

Rápido, confortável e sem complicações!
Está disponível o pagamento das mensalidades através de transferência bancária.

Clique aqui para mais detalhes.

Sondagem

A implementação de um sistema de gestão da qualidade é importante?
 

Newsletter